No momento dos homens montarem um look festa, um item que deve ser levado em consideração, é o sapato, pois, para festas formais, os modelos de sapatos mais despojados estão proibidos, é necessário escolher um sapato social. Você jamais poderá ir a uma festa sofisticada calçando um tênis ou sapatênis, até porque, não combinaria com sua roupa social. Você sempre deve estar com a roupa e com o sapato do mesmo estilo; seguindo esta regrinha fica fácil montar produções para festas formais ou sofisticadas.
Sapatos Masculinos para Festas
Uma outra regrinha muito importante e que deve ser seguida à risca, é sobre qual a melhor cor de sapato para combinar com roupas sociais. Você deve usar calça, meia, e sapato, com tonalidades próximas, para criar em sua perna uma linha contínua, sem divisões de cores; como calça azul-marinho, usada com sapato preto, e meia azul-marinho ou meia preta. Ou uma calça marrom-claro usada com sapato marrom e meia marrom. Ou ainda, uma calça bege, usada com sapato caramelo e meia bege ou meia caramelo.
Para as outras cores de calças ou ternos, siga a tonalidade da cor da calça, como calças claras usadas com sapatos mais claros, como bege ou caramelo; calça com tonalidade média usada com sapatos marrons; e calças escuras usadas com sapatos também escuros.
E não somente o sapato deve ser social, a meia também deve ser social, seguindo o mesmo padrão do calçado; jamais use meias esportivas com sapatos sociais.
Atualmente há no mercado vários modelos de sapatos sociais masculinos para festa, modelos com amarrações ou sem amarrações; com bicos mais afinados ou com bicos quadrados; você pode escolher o modelo que quiser, porém, adquira somente o sapato que esteja completamente confortável em seus pés; não compre sapatos que apresentem um pouco de desconforto quando experimentados na loja, pois, esta sensação tende a piorar com o decorrer do tempo, quando estiver calçando-o.
Leia também:
- Dicas de Acessórios para as Madrinhas
- Dicas de Roupas que Valorizam Seu Tipo Físico
- Dicas de Penteados para o Natal 2011