Não é de hoje que a moda vem mesclando e incorporando materiais e texturas diferentes em um mesmo look. Este mix inusitado deixa o visual mais interessante e é ótima opção para quem pretende disfarçar defeitinhos e ressaltar pontos fortes do corpo, pois, com este jogo de “esconde-mostra”, com texturas, a silhueta pode ser beneficiada. E mesmo durante os dias mais quentes e ensolarados, a dupla renda e couro podem ser combinados, tanto para produções diurnas, quando para produções noturnas.
Dicas para combinar Renda com Couro
Para montar looks diurnos com renda e couro, você pode investir em couro mais leve e fino, ou optar pelo couro colorido (outra forte tendência de moda). Você deve usar a peça de couro, que é mais estruturada, na parte inferior do corpo, se tiver quadril largo ou barriga saliente; e usar a peça de renda na parte superior do corpo, para equilibrar a silhueta.
Se você tiver quadril estreito, ou for bem magra, pode usar a peça de renda na parte inferior do corpo; como shorts ou saias, e usar a peça de couro na parte superior, como jaquetas biker, com ou sem mangas (também outra forte tendência de moda).
Algumas roupas já vêm com estes dois elementos incorporados e combinados, neste caso, você combina normalmente com os outros complementos, como vestido de couro e renda preto, usado com sapatos também pretos (para um look clássico), ou usado com sapato e bolsa coloridos, para um visual mais moderninho.
Para montar produções noturnas você pode investir em um look total preto, usando a peça de couro na parte do corpo que quiser manter estruturada, e a peça de renda na outra extremidade. Ou, montar produções com cores diferentes, mas, também neste caso, invista na cor mais escura e na peça mais estruturada na parte inferior do corpo, se tiver barriguinha ou quadril largo, e use uma blusa de renda. Mas, caso esteja com corpo em plena forma, você pode usar a renda na parte inferior do corpo.
Leia também: