O cabelo é, principalmente para as mulheres, a parte do corpo que mais recebe atenção; e sempre que algo novo surge, as mais antenadas aderem rapidamente à tendência. E é isso que vem acontecendo com o cabelo azul, uma tendência de cabelo que foi lançada lá fora e que começou tímida aqui no país, com o desfile de inverno 2012 da Coca-Cola Clothing, que trouxe modelos com apenas mechas coloridas de azul para a passarela; mas, que a cada dia ganha mais força.
Como Pintar o Cabelo de Azul
Se você quer aderir ao estilo, mas, não quer optar por métodos drásticos e permanentes, como descolorir os cabelos e tingi-los com produtos químicos de cabelo com a cor azul, pode investir em colorações não permanentes e que saem quando você lava os cabelos; que são ótimas opções para você averiguar se fica bem com o cabelo azul ou não; e para festas temáticas.
O primeiro método é o bom e velho papel crepom, que além de ultrabarato, é muito eficaz. Corte uma tira larga do rolo do papel crepom, coloque dentro de um copo com água, e deixe até a água atingir a cor desejada (use algum utensílio para “espremer” o papel na água para retirar a cor mais rapidamente); retire o rolo da água e sua tintura já está pronta. Mergulhe os cabelos nesta água por dez segundos e, em seguida, repita a operação. Seque os cabelos com o secador. E basta lavar os cabelos para retirar toda a cor.
E no mercado também há spray colorido para cabelos. Se você não tiver muita prática em arrumar seus cabelos, peça ajuda a alguém, principalmente para pintar a parte de trás da cabeça. Com o spray é muito simples deixar os cabelos azuis, basta ir separando mecha por mecha e aplicando o spray. E ele também sai dos cabelos após você lavá-los.
Leia também:
- Como Usar o Blush para Afinar o Rosto
- Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia
- Como Deixar a Sobrancelha bem Definida