A saia tutu, formada por várias camadas de tule, que fica bem armada, e que originalmente foi desenvolvida para as roupas das bailarinas, para ser usada em apresentações de ballet clássico; ganhou as ruas, logo depois que foi ao ar o seriado e o filme Sex and City, onde Sarah Jessica Parker (que interpreta a escritora Carrie Bradshaw) desfilava pelas ruas de Nova York usando seus modelos. E atualmente muitas fashionistas e também estilistas estão aderindo a este modelo de saia tão inusitado.
Dicas para Usar Saias Tutu
Para usar uma saia armada e com muito volume é preciso, além de personalidade forte e estilo diferenciado, ter um quadril estreito e ser magra, caso contrário, seu corpo avolumará e parecerá que você está acima do peso. Por isso, mesmo que você seja magra, mas, se tem quadril largo, evite usar a saia tutu.
Se você preenche todos os requisitos para usar uma saia tutu, combine-a com blusas mais ajustadas ao corpo, para equilibrar a silhueta e não avolumá-la, já que a saia por si só tem muito volume. E sempre use salto alto quando usar sua saia tutu, para não parecer uma caricatura malfeita de uma bailarina.
Já as adolescentes (magras e com quadril estreito) podem usar e abusar da saia tutu, e conseguir vários visuais diferentes, desde o mais romântico, passando pelo moderninho, até o estilo rocker, com saia tutu e complementos pesados e com estilo gótico.
E até mesmo para festas sofisticadas você pode aderir à saia tutu, seja em vestidos ou em conjuntos de saia e blusa. Mas, para estes eventos, capriche no restante do visual, usando bolsa e sapatos sofisticados e maquiagem e cabelos bem elaborados.
Leia também: