Algumas religiões evangélicas estão mais liberais, atualmente, com relação aos trajes das mulheres que frequentam a igreja. Porém ainda há religiões evangélicas que seguem doutrinas bem rígidas em relação à vestimenta dos fiéis, principalmente das mulheres, onde não é permitido o uso de roupas muito ajustadas ao corpo, decotes profundos, comprimento míni e nem roupas sem mangas. Normalmente as mulheres mais velhas já usam por si mesmas roupas mais comportadas, condizentes com sua idade, e hoje, com a democratização da moda, é ainda mais fácil encontrar vestidos para senhoras evangélicas do que há algum tempo atrás.
Modelos de Vestidos para Senhoras Evangélicas
As mulheres evangélicas gordinhas podem investir em vestidos com mangas compridas ou mangas ¾, com decote em “V” (que alonga o pescoço, chama a atenção para a parte central do corpo, disfarça braços gordinhos e ainda alonga a silhueta), saia reta ou evasê, cintura levemente marcada (somente para equilibrar a proporção corporal) e de preferência sempre optar por cores escuras, que tendem a afinar a silhueta criando a ilusão de corpo mais magro.
As senhoras evangélicas mais altas podem usar os vestidos com comprimento mídi (com barra entre os joelhos e os tornozelos), que além de estarem em alta ainda nesta temporada, tem comprimento condizente com a doutrina de sua religião.
E as senhoras evangélicas podem ainda apostar nos vestidos com sobreposições (pode ser um bolero ou casaqueto), nos longos com mangas compridas, e nos vestidos confeccionados com tecidos menos nobres (como o algodão) e estampados, para o dia a dia.
Leia também: