Confira aqui Dicas para Ter um Castanho Natural – Cabelos que já sofreram muitos tratamentos químicos e colorações chegam a um ponto que não aguentam mais danos e necessitam desesperadamente de reparação, e neste momento entra em cena, além dos tratamentos profissionais, a coloração mais indicada para cabelos com danos profundos, o castanho, e para ter um cabelo castanho natural, não é necessário grandes esforços, basta adotar a técnica e a tonalidade correta para cada caso.
Como ter Cabelo Castanho Natural
A tintura com cor castanha auxilia a eliminar o histórico de colorações sucessivas (principalmente das loiras, que agridem mais os fios) e dos outros processos químicos, além de nutrir os cabelos, já que cores escuras acrescentam pigmentos e preenchem os fios, ao contrário dos processos de descoloração e químicas mais fortes.
Para conseguir um castanho natural, se você for tingir os fios em casa, opte por tinturas castanho-médio ou castanho-escuro se você for morena ou negra e por castanhos médios, mas com nuances acinzentadas ou douradas, se tiver a pele bem clara.
Caso seu cabelo não esteja tão danificado ou você queira apenas “mascarar” o problema, pode optar por mechas ou reflexos castanhos realizados com um profissional. Neste caso prefira castanhos mais claros se você tiver a pele clara e castanhos bem escuros se for morena ou negra.
O cabelo castanho, além de todos os benefícios já mencionados, também deixa a aparência mais natural e delicada e é indicado para todas as cores de pele. E quanto mais próximo da cor da sua sobrancelha for o tom de castanho, mais natural ficará sua aparência.
Leia também:
- Dicas para Evitar que o Cabelo com Tintura Desbote
- Dicas para Ter Escova Duradoura para o Inverno
- Saiba o Momento Certo de Cortar o Cabelo