Usar os produtos de maquiagem a favor de sua beleza natural é o maior segredo de beleza que as mulheres podem aprender. E como cada formato de rosto pede um tipo de maquiagem, saber fazer uma maquiagem para olhos fundos, por exemplo, pode transformar uma expressão pesada e com aparência cansada em um rosto completamente novo e luminoso.
Dicas de Maquiagem para Olhos Fundos
Os olhos fundos tendem a deixar a aparência carregada, por isso, o grande segredo é iluminar o olhar, sempre escolhendo sombras cintilantes e cores claras para aplicar principalmente no canto interno dos olhos e na pálpebra superior. Sem esquecer, claro, de um iluminador ou sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas.
Para a maquiagem mais carregada, para a noite, (como na imagem acima) você até pode aplicar sombra mais escura no côncavo, mas não precisa exagerar, pois seu côncavo já é ultramarcado. Use sombra cintilante clara do canto interno até a metade dos olhos. Marque os cantos externos com sombra escura (que pode ser marrom ou preta) e marque também a linha rente aos cílios inferiores, esfumando muito bem o traço, que pode ser feito com lápis para olhos ou a mesma sombra utilizada para marcar os cantos externos. Faça um traço fino com delineador ou com o lápis para olhos rente aos cílios superiores, mas não faça um traço muito grosso, para não pesar o olhar. Capriche no rímel, sempre passando várias camadas nos cílios superiores e uma camada nos inferiores, para abrir e destacar os olhos.
Leia também:
Na maquiagem para o dia a dia as sombras mais claras e “iluminadas” também são obrigatórias. E como a maquiagem diurna não deve ser muito carregada, invista em sombras rosas, bege, marrom-clara ou por qualquer sombra com tonalidade pastel. Evite fazer traço com delineador, mas passe muitas camadas de rímel nos cílios superiores; e como é durante o dia, opte pelo rímel marrom, ao invés do tradicional preto, utilizado à noite.