O Dip Dye é nova técnica de tingimento de cabelos que está angariando adeptas por todo o planeta; o processo já é conhecido, porém traz alguns diferenciais. Trata-se de um tingimento em degradê que recebeu este nome por ter sido inspirado na técnica homônima de tingir roupas, e tem um resultado diferente da tradicional mecha californiana. No Dip Dye os cabelos permanecem com a raiz com a cor natural e nele são feitas várias mechas de tonalidades diferentes até conseguir um efeito degradê bem marcado. Mas o pulo do gato da temporada são os modelos de cabelos com Dip Dye com pontas coloridas, com cores como azul, verde, pink, vermelho e roxo.
Tendência de Cabelos com Dip Dye
Mulheres de todas as idades podem aderir a este novo estilo de cabelo. Porém as adolescentes levam vantagem e podem investir em cabelos com combinações de todas as cores, desde as mais discretas até mechas ultracoloridas, pois o cabelo colorido é ultradescolado e informal e está liberado completamente apenas para as jovenzinhas.
Leia também:
Já para as mulheres mais velhas vale investir em cores mais discretas, seguindo a cor de sua pele, como apostar nos acinzentados e loiros-dourados se você tem a pele clara e cabelos naturalmente loiros; e nas cores preto, marrons e avermelhados para as morenas e negras.
E para deixar seu novo visual ainda mais destacado, invista em tranças, pois assim o efeito degradê ficará mais evidenciado. E você pode fazer desde tranças comuns; até tranças mais sofisticadas e elaboradas, como a trança espinha-de-peixe ou a trança grega.