As botas com canos bem altos, que podem chegar acima do joelho (também conhecidas como cuissardes), estão em alta nesta temporada e até mesmo para usar durante o dia. Após muito tempo terem sido consideradas botas com forte apelo de fetiche e botas sensuais demais para mulheres anônimas usarem (pois somente as celebridades se arriscavam a usar um par) a bota acimo do joelho caiu no gosto popular e pode ser vista nas ruas até das cidades do interior do nosso país, porém é preciso um pouco de cuidado ao incorporá-la ao look, pois a linha entre o moderno e o vulgar é bem tênue.
Dicas para Usar Bota Acima do Joelho
Para o dia a dia prefira visual mais discretos (sim é possível montar produções até discretas com uma cuissard) para isso use uma calça da mesma cor da bota com cano chegando acima do joelho, assim além de manter um visual mais neutro você ainda pode alongar e afinar toda a sua perna e, consequentemente, toda a sua silhueta, se optar por cores mais escuras e fechadas (com o preto potencializando o efeito). E se usar blusas também escuras o efeito emagrecedor será ainda maior. Mas se você quiser quebrar a austeridade do preto, aposte em bolsas coloridas.
Leia também sobre Moda de Sapatos com Saltos Vazados.
Outra maneira de deixar o visual menos impactante com uma bota cuissard é usar as peças de roupas mais comportadas, sem decotes profundos (na frente e nas costas), fendas ou transparências exageradas. Mas se quiser alongar as pernas e a silhueta, invista em faixa de pele maior quando usar sua cuissard, com uma minissaia ou short, porém vá por este caminho somente se suas pernas forem finas.
Leia também sobre Como Usar Renda no Inverno.
E neste inverno 2013 aposte até em meia-calça usada com botas acima dos joelhos, e mesmo durante o dia. Lembrando que se a meia possuir a mesma cor da bota e as duas forem escuras, suas pernas serão afinadas, mas caso queira o efeito inverso, ou seja, ter as pernas avolumadas você deve usar meia-calça de cor clara ou estampada e bota de outra cor.
Leia também sobre Como Usar Suéter sem Ficar Brega.