7 estilos e dicas de rasteirinha para se preparar, pois em setembro o frio vai embora.
O inverno chegou faz pouco tempo, pelo menos é o que parece, mas a verdade é que ele está no seu período final e o mundo da moda já anuncia as novas coleções e tendências para a temporada primavera-verão. Uma boa notícia para as mulheres que adoram se sentir confortáveis é que a amada sandália rasteira chegará com força total nas vitrines de todo o país.
Pensando nisso, separamos algumas opções de sandália rasteira, além de dicas que vão te ajudar a compor o visual desde já para a moda primavera-verão 2022-2023.
1 – Sandália rasteira com fitas paralelas
Uma das tendências que deve agradar o público na próxima temporada primavera-verão é a de sandálias com fitas paralelas, finas ou grossas. O item confere elegância, conforto e frescor ao visual. Uma das vantagens está nas possibilidades de enfeitas que podem ornamentar as fitas, como pedras, cores, tecidos, metais etc.
2 – Tira alta
Outra opção de rasteirinha que aparece como forte tendência é a de tira alta, ou seja, aquela que sobe pelo tornozelo e invade um pouco da canela. Ela não chega a ser uma representante do estilo gladiadora, mas está bem próxima a ele. No entanto, o modelo pode ser considerado mais moderno e conta com variações que apresentam até uma pegada futurista, em tons prateados e dourados, com fitas grossas em brilhantes.
3 – Estilo despojado
Uma das questões que deve se manter presente a partir do final de setembro é o estilo de calçado despojado. Para isso, nada melhor do que as sandálias que lembram chinelas, com tiras cruzadas, solado macio e um salto bem discreto. Sem dúvida, seus dias de calor agradecerão a escolha por esse tipo de rasteirinha.
4 – Calçados de plástico
Sim, o plástico está de volta, de preferência reciclado. Com alta durabilidade, conforto e estilo, as sandálias feitas em material sintético de polímero são excelentes opções para desfilar um look para lá de atual.
5 – Papetes sempre ativas
Outro modelito que nunca sai de moda é o da papete, que esbanja estilo e conforto para todas as mulheres que a utilizam. Fivelas, tiras grossas, plataformas, tecido, couro ou plástico, tanto faz, o importante é manter o visual de acordo com a tendência. Neste caso, as sandálias papetes são ótimas opções.
6 – Tira longa
Sabe aquela tira que sair do meio dos dedos e sobre até o início do peito do pé? Ela alonga o formato do seu pé, da classe e combina até com algumas roupas sociais para ocasiões alternativas ou que não exijam formalidade.
7 – As cores continuam em alta
Por fim, a última dica para comprar uma bela sandália rasteira está em apostar nas cores variadas e vibrantes que esse calçado pode oferecer. O estilo colorido dos anos 90 veio para ficar, ao que parece. Se esta era uma tendência no início do ano, ela deve ser ainda mais forte e presente a partir do final de setembro até o final de março do ano que vem.