Como Usar Mini Saia sem Ficar Vulgar

O equilíbrio deve ser a base de tudo, em todos os setores devemos usá-lo como elemento principal. É possível sim, usar uma mini saia e não ficar vulgar, basta ter bom senso e equilíbrio. Se optar por usar uma mini saia, os outros itens, como, blusa, sapato, unhas, cabelos e até a maquiagem, devem harmonizar-se com a mini saia e serem discretos. A idade neste caso conta, e conta muito, mini saia somente está liberada para adolescentes e jovens, e que estejam com as pernas em plena forma.

(Foto: infosfashion.com)

Dicas para usar Mini Saia Corretamente

Com a mini saia você irá mostrar uma boa parte de suas pernas, por isso, deve cobrir a parte de cima do corpo, usando uma blusa com decote discreto, ou blusas sem decotes. É o velho truque do “esconde-mostra”. Blusas com manguinhas também são ótimas opções.

Caso sua mini saia seja justa, opte por blusas mais amplas e folgadas, mas, não use mini saia extremamente justa, pois, além de ficar um pouco vulgar, vai parecer que você engordou e a saia não está servindo.

(Foto: karenmillen.com)

Para as mini saias rodadas, com babados ou evasês, você pode usar uma blusa mais ajustada ao corpo, mas, não tão agarrada; para equilibrar a silhueta, já que a saia tem volume. Aliás, mini saia com estas características ficam melhores em jovens com quadril estreito, para equilibrar com os ombros mais largos.

Os calçados femininos também influenciam no momento de compor um look com mini saia. Durante o dia, quando usar uma mini saia, prefira os sapatos rasteiros, como sapatilhas, oxfords, rasteirinhas ou sandálias com salto no máximo de cinco centímetros. Para a noite, você pode usar o salto alto, mas, tenha cuidado, pois, usando um salto, seu corpo tende a se aprumar e consequentemente sua saia parecerá ainda menor, principalmente se a saia for justa. Com salto alto prefira as saias mais folgadas e soltinhas.

(Foto: lolitascutegirls.com)
(Foto: karenmillen.com)
(Foto: karenmillen.com)

Leia também:

Comments 1

  • Realmente, do chic pro vulgar, é muito menos que um pulinho!
    Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *