Depois de tantas temporadas de reinado das peças lisas, os elementos tribais estão de volta, e encarnando múltiplas personalidades. Desta vez os zigue-zagues e grafismos típicos ganham aparência mais contemporânea graças às cores vibrantes e intensas. E as influências tribais mais exploradas nesta temporada é o tribal que remete aos índios navajos norte-americanos e aos nossos índios do Xingu. As peças de roupas com elementos tribais ganham formas esportivas ou tramas rústicas, e até mesmo as roupas para sair à noite ganharam bordados tribais com muito brilho. Já os acessórios vêm, em sua maioria, na padronagem das pinturas de corpo dos índios.
Roupas e Acessórios com Estilo Tribal
Além das estampas e padronagens características da cultura indígena, os elementos e as formas que compõem a vida natural dos índios também estarão em alta, como as sementes e raízes, muito bem exploradas em colares, pulseiras, brincos e até anéis; os tons terrosos e a cor mostarda; as penas; os artesanatos, como as peças de crochê confeccionadas em matérias mais rústicos, como a juta; e a madeira.
As bolsas e sapatos também entram na grande onda da tendência tribal e vêm para a próxima temporada com estampa tribal, fechos diferenciados, e detalhes que remetem aos indígenas. Além de todos os elementos tribais, alguns itens serão muito utilizados para combinar com o estilo tribal, como as franjas, as cores azul-turquesa e o coral, as bijoux prateadas e envelhecidas, o look total branco, e as roupas e acessórios artesanais.
Leia também:
[…] Tendência Tribal nas Roupas e Acessórios […]
[…] Tendência Tribal nas Roupas e Acessórios […]