A beleza do inverno 2012 está menos carregada, a “leveza” invadiu maquiagem e penteados e o resultado será uma mulher mais natural e “real”. Durante o inverno 2012, cabelos e maquiagem nunca estarão carregados demais ao mesmo tempo, ora um virá mais efusivo, ora o outro.
Beleza Inverno 2012
Os metalizados, que invadiram as roupas e calçados, chegam também até a maquiagem; olhar cintilante será a bola da vez, seja pelo uso de sombras metalizadas, seja pelo uso de lápis ou de delineador cintilante. E as unhas também estarão brilhantes durante o inverno, com os esmaltes metalizados; mas, os tradicionais esmaltes escuros também estarão presentes.
A sombra marrom será o produto “tem-que-ter” do inverno 2012, caso você ainda não tenha este item básico e essencial em sua nécessaire; e a sombra marrom será usada, além da forma tradicional, para marcar o côncavo ou como sombra do dia a dia, como contorno dos olhos ou como contorno de outras cores de sombra.
O “make nada” ainda segue como tendência de maquiagem, mas, vem em outras versões, (além da sombra bege), ele aparece com sombras em cores pastéis e bem apagadas, de rosa, azul e verde, que são complementadas com somente uma camada de rímel. E os lábios apagados também seguem como uma das tendências para o inverno 2012.
A outra forte tendência para os lábios são os batons vermelhos, que vêm em todas as tonalidades, (loiras devem apostas nos vermelhos mais abertos e as morenas nos vermelhos-escuros) e nos acabamentos com efeito mate. Mas, o diferencial estará na aplicação do batom, que ao invés da aplicação tradicional e homogênea, a novidade fica por conta dos lábios esfumados, onde a cor é concentrada no centro e espalhada para as extremidades, criando um efeito degradê. Você pode usar os dedos e aplicar o batom com “batidinhas” ou utilizar um pincel de sombra para aplicar.
E os cabelos e penteados também vêm bem ecléticos, estando ora volumosos, ora mais liso e rente à cabeça, em penteados românticos. Todos os tipos de penteados ganham estas características, o coque vem tanto volumoso, quando baixo e discreto; assim como o rabo de cavalo e os penteados semipresos.
Leia também: