Se você não está familiarizado com o termo, flatforms são sapatos híbridos que possuem um solado plataforma, porém com uma plataforma totalmente reta. Este modelo de calçado tem como referência o okobo, aquele chinelo com solado de madeira tipicamente japonês, e está nos pés das mais antenadas com a moda, porém não é unanimidade.
Dicas para Usar Flatforms
Há várias maneiras de usar a sua flatform, e uma delas, para suavizar o visual, já que a flatform tem aparência mais pesada, é usar peças mais leves no restante da produção, como usar o seu sapato flatform com um vestidinho leve durante o verão, por exemplo. E todos os modelos de flatforms podem ser usados com um vestidinho.
Leia ainda: Como Criar Nuances Novas com Batons.
Falando em verão, coloque as perninhas de fora também usando um sapato flatform com um short, afinal é verão e os dias são muito quentes aqui no Brasil. E uma boa dica é apostar em sandálias flatforms com tiras, que ajudam a alongar ainda mais toda a sua silhueta, e são mais simples para combinar com as outras peças típicas de verão.
Para quem gosta de usar calças, escolha os modelos skinny quando usar flatforms, para deixar os sapatos com todo o destaque. E para deixar a produção harmoniosa, invista em tons próximos, como calça preta usada com sapato flatform também preto.
Leia ainda: Como Usar Roupa Jeans no Trabalho.
Para quem gosta de ousar vale usar flatform com meias. E neste caso vale até mesmo arriscar usar flatform e meia com cores diferentes, para conseguir um toque preppy em seu look, que também está em alta.
E há vários modelos de flatforms, como os creepers, um oxford em versão flatform; os modelos com estilo Converse, que são mais informais; os modelos de sandálias; e as alpargatas.