Ícone da cultura de vanguarda de uma geração, a marca Cavalera se destacou no cenário nacional por traduzir o universo da música e arte, misturando moda e comportamento. Criada em 1995 por Alberto Hiar e pelo músico Iggor Cavalera, ex-baterista da banda Sepultura, a marca se reinventa a cada temporada. Para a primavera-verão 2012 2013 a Cavalera evoluiu o estilo que vem desenvolvendo e trouxe uma coleção com peças urbanas, utilitárias (especialmente para os homens), com pegada rocker, pinceladas motocross e uma bela declaração de amor à vida urbana das grandes cidades.
Cavalera Primavera-Verão 2012 2013
O tema da nova coleção Cavalera não poderia ser mais propício para seguir o estilo e a personalidade da marca, “Salvador Rocks”. A coleção contou com cartela de cores democrática, com cores como preto, branco, azul, laranja, amarelo, verde, vermelho e a tonalidades bronze e dourada; além das estampas abstratas e das estampas florais, e tanto para as roupas femininas quanto para as roupas masculinas.
A modelagem mullet (com a parte da frente mais curta que a parte de trás) foi muito explorada pela Cavalera e tanto para as roupas femininas, com os vestidos, saias e blusas quanto para as roupas masculinas, com os paletós e jaquetas um pouco mais curtos na frente, em comparação com a parte de trás.
Mas na coleção Cavalera verão 2013 também havia mix de materiais, formas, estampas e cores; calças skinnys (femininas e masculinas); sobreposições, volumes e muitas bermudas (substituindo os sempre presentes shorts).
Leia também: