Drenagem linfática é uma massagem vigorosa, onde trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa (líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos) até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Esta massagem também regenera os tecidos, melhora o sistema imunológico; combate celulite e gorduras localizadas; melhora a ação anti-inflamatória do organismo; e é relaxante e tranqüilizante. A drenagem linfática pode ser feita manualmente ou com aparelhos, e a melhor notícia é que você pode fazer esta massagem em você mesma.
Dicas para Fazer Drenagem Linfática Caseira
Para fazer a automassagem utilize um creme anticelulite ou um creme redutor de medidas, e faça após o banho, para o creme penetrar com mais facilidade na pele. E sempre realize movimentos vigorosos e contínuos. Faça esta drenagem linfática caseira três vezes por semana; e comece realizando dez repetições por movimento, e aumente as repetições após um mês.
Na barriga, faça movimentos circulares no sentido horário, com a palma da mão aberta; e movimentos de cima para baixo, forçando os polegares em direção à virilha. Além de facilitar a penetração do cosmético, essa massagem também auxilia os intestinos a funcionar melhor.
Passe o creme nas coxas de baixo para cima, e vá até o alto das pernas, fazendo uma pressão média. Deixe os dedos das mãos em forma de concha e deslize pelas pernas de baixo para cima como se levasse um líquido até a virilha.
No bumbum, faça movimentos de baixo para cima “levantando” o bumbum; e faça também uma massagem circular, seguindo o sentido horário com a palma da mão. E quando completar uma volta continue até a virilha, como se você estivesse levando as toxinas até lá.
Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas para fazer a drenagem linfática em casa.
Leia também:
[…] Como Fazer Drenagem Linfática em Casa […]
[…] Como Fazer Drenagem Linfática em Casa […]