Pintar os cabelos com cores inusitadas, como pink, roxo, azul, laranja e verde já não é mais coisa de adolescente. Atualmente até mesmo grifes conceituadas e clássicas estão apresentando em suas passarelas modelos com os cabelos impecavelmente penteados, porém com mechas coloridas. E para adotar o estilo não é preciso nem muito esforço nem danificar os fios, basta aderir a apliques, tinturas não permanentes ou improvisar uma tinta colorida em casa mesmo.
Dicas para Fazer Mechas Coloridas
A maneira mais fácil e rápida de ganhar mechas coloridas nos cabelos é colocando um aplique. Você pode adquirir a cor que quiser, e para colocar o aplique basta abrir a presilha tic-tac, posicionar onde você quiser e fechar a presilha.
Há as mechas coloridas permanentes, onde você tem que descolorir os fios e pigmentá-los com a cor que você quiser, mas este método além de danificar seus cabelos, não permite que você mude de cor sempre que desejar, como nos casos de apliques e tinturas que saem quando você lava os cabelos.
Você pode colorir seus fios utilizando spray colorido para cabelo, desenvolvido especialmente para fazer mechas coloridas. Para utilizar o spray é muito simples; com os cabelos secos, separe a mecha onde será aplicado o spray e pinte-a inteira ou somente nas pontas. O único inconveniente deste método é que você precisará de ajuda para pintar a parte de trás da cabeça. E para retirar a mecha colorida basta lavar os fios.
E você também pode utilizar o bom e velho papel crepom para tingir uma mecha de seu cabelo. Coloque um pedaço de papel crepom em um pouco de água e espere a tinta se soltar. Quando a água estiver toda colorida, separe a mecha e aplique com cuidado, com um pincel. Use luvas e camiseta velha para fazer isso, pois o papel crepom pode manchar suas mãos e suas roupas. E para que não manche outras partes de seu cabelo, assim que você passar a água colorida em uma mecha seque-a com o secador de cabelos.
Leia também: