Como Fazer Tom Degradê nos Cabelos

Cabelos com tom degradê, são aqueles cabelos que contém uma cor na raiz, e os tons desta cor vão clareando à medida que vão descendo, em direção ao comprimento e pontas do cabelo. Você pode fazer tons degradê nos fios, em qualquer cor de cabelo, loiros, ruivos, castanhos e pretos; e todos os cabelos ficam com efeito ótimo; ficam modernos, despojados, mas, muito charmosos. O tom degradê nos cabelos estará em alta durante a próxima temporada primavera/verão 2011 2012; muitas celebridades já aderiram a este estilo de efeito nos cabelos. Se você já tiver prática em pintar seus próprios cabelos, você mesma pode fazer o degradê em seus fios, caso contrário, procure um profissional competente para fazê-lo.

(Foto: tumblr.com)

Passo a Passo para Fazer Tom Degradê nos Cabelos

Você vai precisar de cumbuca de plástico, para misturar os produtos; pincel de tintura; papel alumínio em tiras; água oxigenada 20 volumes e pó descolorante; um kit de tintura com um ou dois tons mais claros que a cor de sua raiz; e um kit de tintura com o tom exato da cor de sua raiz, ou o mais próximo que você conseguir encontrar.

Divida os cabelos secos em quatro ou seis mechas, por toda a cabeça, quando mais volumoso for seu cabelo faça mais mechas, para facilitar o trabalho; e prenda com presilhas.

Comece pela nuca, solte as mechas da nuca e desfie-as inteiramente com um pente bem fino; faça isso em todas as mechas, para deixar o efeito mais natural.

Faça a mistura de pó descolorante com a água oxigenada na proporção de duas medidas de pó descolorante, para uma medida de água oxigenada.

Aplique a mistura em pequenas mechas, das pontas em direção ao comprimento, deixando um palmo da raiz sem pintar. Lembre-se que a maior concentração do produto deve estar nas pontas, e diminuindo conforme chega perto da raiz, por isso, passe levemente o pincel pelo comprimento e potencialize somente as pontas.

Conforme você for pintando as mechas, coloque o papel alumínio nas mechas para cobrir o produto e não ter perigo de encostar em partes do cabelo que você não quer pintar.

Controle o tempo de clareamento, tendo em vista o tempo de reação em cada tipo e cor de cabelo. Mas, deixe de cinco a dez minutos no máximo, para não danificar muito seus fios.

Enxágue e retire todo o excesso de água com uma toalha. Logo após, passe uma tintura com um ou dois tons mais claros que sua raiz, da raiz até onde você parou com a água oxigenada, siga as instruções da embalagem da tintura, e deixe agir por dez minutos. Enxágue e seque com uma toalha.

Em seguida, aplique uma tintura com a cor exata ou bem próxima à cor de sua raiz, em todo o cabelo, utilizando um pente bem fino. Comece da raiz, e siga em direção ao comprimento do cabelo, para esfumaçar a raiz, e não ficar divisão de cor pelo cabelo, aqui também você deve seguir as recomendações da embalagem da tintura. Deixe agir por dez minutos e enxágue, para retirar todo o produto, e lave com shampoo. Finalize aplicando o creme que vem na tintura, ou um condicionador. E deixe secar naturalmente ou seque com secador.

(Foto: fashionote.com)

Leia também:

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *