Os sapatos creepers (do inglês, rastejante) têm a forma de um tênis, mas são diferentes por possuírem sola alta e geralmente confeccionada com borracha; eram usados originalmente por soldados para proporcionar conforto e proteção aos pés. São encontrados atualmente em várias versões, desde os mais básicos (todo preto, por exemplo) até os modelos mais elaborados, como os creepers metalizados. Porém independente da cor ou estampa, fato é, que usar creepers virou febre rapidamente (talvez ele seja um substituto para os wedge sneakers) e está sendo encontrado principalmente nos pés das mais antenadas com a moda, e até mesmo em alguns desfiles de grifes internacionais muito bem conceituadas.
Dicas para usar Creepers
Assim como outros estilos de calçados femininos com pegada um pouco masculina o creeper quando bem empregado pode ser coordenado com praticamente todas as peças de roupas, desde as peças bem femininas, como um vestidinho romântico (criando um look com elementos contrastantes) até looks totalmente masculinizados.
Leia também:
- Coleção de Calçados Claudia Leitte
- Conheça as Unhas de Fibra de Vidro
- Corte Joãozinho de Taís Araújo
Lembrando que dependendo do estilo do creeper ele pode criar efeitos diferentes em seu visual, pois ele pode assumir várias facetas, ele pode ir desde os modelos bem despojados, com estilo de tênis mesmo, até os modelos mais parecidos com sapatos sociais masculinos. Como os creepers mais “leves”, como os modelos de cores claras, que quando combinados com vestidinhos leves e também com cores pálidas deixam o look mais “menininha” e romântico.
Looks com estilo rocker e até produções para trabalho também podem receber o complemento de um creeper, para isso basta adaptar o estilo do sapato creeper com o estilo do visual pretendido.