As joias são acessórios adorados pelas mulheres, não há limites para uma coleção feminina. Elizabeth Taylor, por exemplo, durante seus setenta e nove anos de vida, acumulou uma coleção de quase trezentas peças, e todas joias espetaculares. Mas, o mercado de joias vem ganhando outros interessados nestas preciosidades, os homens, que com a “revolução estética” a que têm aderido, passaram a comprar muitas joias (masculinas), assim como as mulheres.
Joias Masculinas
Muitos homens têm dúvidas se podem, ou não, usar joias; e a resposta é sim, desde que, usem com equilíbrio, aliás, como tudo na vida. Usar todo o tipo de peça ao mesmo tempo, como relógios, anéis, pulseiras, brinquinhos, escapulários e correntes, deixará o visual muito pesado e artificial, o ideal é escolher somente algumas peças básicas, como usar o relógio, uma corrente e brinco.
Os homens devem ter cuidado ao misturarem as peças, que devem ser do mesmo estilo e cores. As correntes mais grossas são mais informais, já as mais finas podem ser usadas com camisa, desde que, estejam por dentro da mesma.
Joias unissex são desaconselhadas, já que muitas tendem a ser femininas demais; o ideal é que os homens busquem joias desenvolvidas exclusivamente para eles. Ouro branco, prata e aço inoxidável são os materiais mais indicados, pois, são mais discretos, mas, dependendo da peça, os homens também podem usar o ouro amarelo; porém, devem ter muito cuidado com as pedras, pois, elas deixam o look um pouco over.
Leia também: