Quer saber como evitar o mau hálito? Saiba mais sobre essa situação incomoda. O mau hálito vai muito alem da falta de higiene, ele pode estar sendo causado por um problema de saúde mais sérias, por isso a consulta a um profissional de odontologia deve ser feito regularmente, de preferência a cada seis meses.
Como cuidar do mau hálito
Para evitar o mau hálito é preciso alguns cuidados, que incluem a higiene diária da boca, escovação, uso do fio dental e enxague bucal.
A visita regular a um dentista deve garantir que a limpeza de dentes esteja sempre perfeita, evitando assim a formação de placas bacteriana que aumentam o mau halito.
Durante o dia evite comer alimentos que deixam mal halito na boca, como temperos fortes, curry, cebola, alho e pimenta. Evite bebidas em excesso, ela pode interferir na sua saúde bucal. Outra prevenção é relacionada ao uso de cigarros, evite fumar. Os derivados deixam mal halito e também resultam no escurecimento do dente.
A respiração é um fator essencial à saúde bucal, por isso observe se você está respirando pelo nariz. A ausência desse tipo de respiração pode sinalizar um problema de sinusite, desvio de septos, adenoides e rinite.
A água ainda é uma bebida considerada preciosa, quando o assunto hálito. A água age removendo os restos dos alimentos que acumulam na garganta, favorecendo a formação de um odor fresco. (Leia também sobre o que Fazer Quando o Cosmético Venceu).