A tendência de moda de saia trompete continua fortíssima, porém não são todas as mulheres que podem usar todos os tipos de saia trompete. A moda ficou bem democrática há algumas temporadas fashion, porém há ainda algumas peças de roupas (e alguns modelos específicos) que continuam sendo indicadas somente para quem tem um corpo bem magro e enxuto.
Tendência de Moda de Saia Trompete
A saia trompete tem como característica principal um babado na barra, e com este babado sendo encontrado nas mais diversas larguras e comprimentos. Porém, como normalmente a saia trompete é encontrada em comprimento míni e o babado fica localizado logo abaixo do quadril, quem possui o quadril mais largo que a medida dos ombros deve evitar este modelo mais ousado. Mas para que a mulher com quadril largo não deixe de usar esta tendência de moda, basta escolher uma saia trompete com babado mais longo e a região da parte do quadril não ser tão apertada, assim há uma tendência da saia ficar com visual mais reto, o que disfarça o quadril largo.
Leia também sobre Moda Verão 2014 2015 C&A.
Para trabalhar você pode usar uma saia trompete, mas opte por outras peças de roupas e complementos com estilo mais clássico e adequado ao ambiente profissional; e escolha uma saia trompete com cor neutra. E o mesmo vale para compromissos formais que exijam mais seriedade no vestir, invista em complementos mais clean para acompanhar a sua saia trompete.
Há também saia trompete na versão jeans, e neste caso combine a saia com t-shirts básicas para looks para o dia a dia. Salto alto e acessórios mais sofisticados são perfeitos para looks mais arrumadinhos, mesmo em looks compostos por uma saia jeans.
Leia também sobre Coleção Alto Verão 2014 2015 Hering.
Os modelos mais sofisticados de saia trompete, confeccionados com tecidos nobres e brilhantes, como a seda ou tafetá, tendem a também avolumar a parte inferior do corpo e devem ser usados apenas pelas mulheres mais magras. E estas saias mais refinadas podem ir à festas e outros eventos requintados tranquilamente.