Em uma temporada ou outra a moda sempre traz de volta peças que foram ícones de alguma década de destaque, e como atualmente pode-se usar praticamente tudo (desde que esteja de acordo com seu biótipo, claro) não teria porque a saia godê ficar de fora das opções fashion. Mas é preciso cuidado ao escolher esse modelo de saia, pois dependendo do comprimento não são todos os tipos físicos que podem usá-lo.
Dicas para Usar Saia Godê
Trazida diretamente da década de 50 (também com sua cintura ultramarcada) a saia godê (uma saia ultrarrodada) pode ser usada de várias formas, combinadas com vários estilos de blusas e para todas as horas do dia e da noite. E se você for bem magrinha pode usar todas as cores de saias (até as cores mais intensas) e também saias godês estampadas e todos os comprimentos de saia, até os comprimentos bem curtinhos.
Leia também sobre Moda de Roupas Enceradas.
Caso queira avolumar o quadril, por este ser mais estreito do que os seus ombros, também use saias estampadas ou saias com cores chamativas, coordenadas com blusas com cores neutras e modelagem com linhas retas e clean, para equilibrar toda a sua silhueta.
Mulheres acima do peso até podem usar uma saia godê, mas desde que ela tenha comprimento na altura dos joelhos (ou mais comprida), possua cor escura, cintura alta e não seja tão ampla.
Leia também sobre Fantasias de Carnaval Farm.
A saia godê de tule preto é um clássico e pode ser usada tanto por quem quer montar um visual rocker (combinando-a com t-shirt preta, acessórios de metal e sapatos pesados), quanto por quem que montar uma produção clássica, coordenando-a com blusinhas mais delicadas.
Leia também sobre Coleção Inverno 2013 da Renner.