Nem só de scarpins e outros sapatos mais fechados pode viver o ambiente profissional, pois hoje, com a democratização da moda e também com o abrandamento das regras para vestimentas no ambiente de trabalho, é possível encontrar muitos modelos de sandálias para serem usados no trabalho, mas com os modelos em questão sempre garantindo que o visual profissional não seja abalado.
Dicas de Sandálias para Serem Usadas no Trabalho
Com o calor extremo que está fazendo na maioria das regiões brasileiras, nada mais natural que manter os pés expostos ao ar livre o maior tempo possível, e tanto para se refrescar quanto para evitar odores desagradáveis e micoses. E algumas empresas estão começando a liberar as sandálias para que as suas funcionárias passem menos calor durante o expediente. Porém é preciso cuidado ao escolher o modelo, para que o seu visual não fique informal demais ara o seu trabalho.
Leia também sobre Tendências Calçados Inverno 2015 2016.
O primeiro o cuidado ao escolher uma sandália é não optar por modelos com tirinhas muito finas, que deixem os pés completamente expostos, pois quanto mais pele o seu pé apresentar, mais informal e, longe do desejado para o ambiente profissional, ele ficará.
E não use de maneira alguma um chinelo de dedo para trabalhar, pois ele é informal demais e totalmente não indicado para o ambiente profissional. E evite também as rasteirinhas muito informais, caso a sua empresa seja mais formal; deixe as rasteirinhas para as empresas com clima bem descontraído e que não proíbam este tipo de calçado.
Leia também sobre Moda Biquíni Estilo Pin-Up.
E para não correr riscos de errar no momento de escolher a sandália mais indicada para o ambiente profissional, opte pelos modelos de sandálias que possuam salto médio e grosso e tiras mais largas. E por cores mais neutras e básicas.
Leia também sobre Biquínis de Crochê, como não Errar na Escolha.