Modelos de Sapatos Ideais para Trabalhar

Sapato é a grande paixão das mulheres, e esta paixão não diminui quanto o assunto é escolher calçados para trabalhar; mas, há um porém, dependendo da formalidade do ambiente de trabalho, alguns sapatos femininos não são aceitos, e neste caso, encontrar um calçado feminino que  alie conforto e beleza estética, passa a ser uma tarefa bem complicada.

Dicas para Escolher Calçados para Trabalhar

Um dos itens principais em um calçado deve ser o conforto, se for um sapato para trabalhar, esse deve ser o item primordial, pois, você passará o dia todo com ele, e se o sapato estiver incomodando ou machucando, ficará bem mais difícil dedicar-se inteiramente, de corpo e alma, às suas funções.

Linha Maxi Therapy Piccadilly – Calçados com Conforto Extra (Foto: piccadilly.com.br)

Se o ambiente de seu trabalho for informal, e aceitar calçados mais despojados, use sapatilhas, rasteirinhas, botas, oxfords, sandálias, plataformas e anabelas. Os melhores saltos são os com altura média, entre cinco e sete centímetros, e com formato mais largo e grosso, para garantir estabilidade ao locomover-se.

Caso o seu trabalho seja mais formal, Você pode usar, além do salto médio, o salto alto, desde que não seja muito alto, acima de dez centímetros, nem muito fino, como o salto agulha; aposte nos peep toes, scarpins e sapatos fechados com salto; você também pode usar sapatos rasteiros, como a sapatilha ou o oxford, mas, opte pelos modelos mais elegantes.

Linha Maxi Therapy Piccadilly – Calçados com Conforto Extra (Foto: piccadilly.com.br)

Algumas marcas já produzem calçados com tecnologia especial, voltada para o conforto dos pés, que garante ainda mais conforto que os calçados tradicionais; mas, sem deixar de ser bonito e estar em dia com as últimas tendências de moda.

E lembre-se que, seja qual for a formalidade de seu ambiente de trabalho, os calçados, assim como as roupas, devem ser neutros e discretos. Ambiente de trabalho não é lugar para ousar.

(Foto: anitaonline.com.br)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *