Alguns tecidos têm o poder de deixar o visual mais sofisticado instantaneamente, outros podem ainda, além de deixar o visual mais requintado, frequentar tanto o dia quanto a noite. Caso este dos vestidos de renda, que dependo do material com que a renda foi confeccionada, podem ir desde passeios ao ar livre até festas glamorosas à noite.
Dicas de Vestidos de Renda
Para o dia a dia prefira um vestido de renda confeccionado com renda de algodão, sem brilho, e o vestido com modelagem mais simples e comportada (sem decotes generosos ou fendas profundas) e com comprimento curto. Cores claras, como branco, nude e bege, ou com tonalidades alegres, como laranja, azul, pink e verde são os mais indicados. E não se esqueça de usar um forro bem recatado, sem comprimento míni e sem barriga aparecendo.
Leia também:
Já para a noite o vestido de renda pode ser mais ousado, com modelagem mais ajustada ao corpo, possuir decote generoso, fenda profunda e forro menor, até mesmo composto por minissaia e top cropped.
Mas independente do modelo e do horário que você usará seu vestido rendado, a renda admite compor vários estilos; o que irá definir sua produção é a cor do vestido e os seus complementos. Se você faz a linha romântica e clássica, pode usar vestido rendado com modelagem mais soltinha e comportada e com cor clara, sapatos clássicos com cor clara, bolsa média e estruturada e bijoux delicadas, como colares de pérolas ou brincos dourados bem pequenos.
Se você quiser montar uma produção mais sexy pode apostar em vestido de renda vermelho ou preto, sapato com salto finíssimo e alto, bolsa de mão glamorosa e bijoux impactantes; além de penteado elaborado e maquiagem marcante.
E para um visual com estilo rocker, use vestido preto rendado, sapatos também pretos (pode até ser um modelo mais pesado, como os abotinados), bolsa com tachas; bijoux prateadas e com corretes e maquiagem mais pesada.