O vestido é a peça mais feminina que há, pois, mesmo variando os modelos, cores e estampas, o vestido revela veladamente e de forma sinuosa, o corpo da mulher. E atualmente os modelos de vestidos têm variado bastante, sendo encontrados desde os vestidos clássicos, até vestidos diferenciados e inusitados, como o vestido em degradê, um vestido com estampa tie-dye, que pode ser encontrado em modelo mais simples, para o dia a dia, e em modelos de vestido de festa.
Vestidos em Degradê
O vestido em degradê pode ter duas ou mais cores compondo sua estamparia, e pode ser mais escuro na barra ou na parte de cima, no decote. E as produções ficam mais harmônicas quando você utiliza um sapato com uma tonalidade próxima ao último tom da barra do vestido ou um sapato nude.
Os vestidos em degradê podem ser encontrados longos, mídi ou curtos. Para quem tem o quadril mais largo que os ombros, a melhor opção são os vestidos com a tonalidade mais escura na região do quadril, para assim, equilibrar a silhueta. Já as mulheres com ombros mais largos que o quadril devem usar vestidos com a tonalidade mais escura na região do tórax, para também equilibrar a silhueta.
E se você for usar um vestido de festa com uma segunda peça, como um bolerinho, esta peça também deve ter a mesma tonalidade que esteja localizada na região, e não contrastar. Jamais “quebre” a harmonia do degradê em um vestido de festa com uma segunda peça (bolerinho) com cor contrastante.
Leia também:
- Modelos de Golas Avulsas Delicadas
- Modelos de Roupas para Festa de Noivado
- Roupas de Batizado para Crianças