Os editoriais de moda e as grifes já estão totalmente focados no assunto o que vestir no inverno 2016, que traz algumas novidades e mantém outros elementos.
Tendências de Moda para o Inverno 2016
Quem apostou que a dupla preto e branco perderia a força na próxima estação fria, enganou-se redondamente e foi quem perdeu a aposta. Seja empregadas em looks com estampas e peças lisas, em looks com várias peças lisas ou em looks com várias peças estampadas, a dupla preto e branco continua fazendo bonito no inverno 2016.
Leia também sobre Moda de Short Saia Longa.
Um acessório que vai estar presente no inverno 2016 e, de formas bem variadas, é a gargantilha. Este acessório será encontrado em vários estilos e usado de várias formas. No inverno passado a gargantilha era posicionada sobre a gola rulê e neste inverno ela vem por cima de lenços pequenos amarrados no pescoço ou sobre fitas posicionadas no pescoço. Usar a gargantilha sozinha também está em alta e se você adquirir uma peça com uma pedra grande como destaque terá um acessório em mãos que poderá frequentar muitos looks neste inverno, tornando-se assim um acessório-curinga para as suas produções.
O metalizado também se transformou para a próxima temporada fashion e agora vem na versão esportiva, seja nos tons dourado-envelhecido ou nas tonalidades prata.
Leia também sobre Tendências de Cortes de Cabelo para 2016.
A tendência gender-bender, com peças de roupas unissex, que não possui estilo predominante nem masculino nem feminino, é outra fortíssima tendência de moda para o inverno 2016. Peças de alfaiataria e cores neutras, outras duas grandes tendências de moda para o inverno 2016, são os pontos de destaque para o gender-bender.
O ombro de fora é outra tendência de moda que migra do verão para o inverno, porém agora a ciganinha fica um pouco de lado e as peças com mangas compridas e ombros recortados é que ganham espaço. Quem mora em regiões brasileiras bem quentes podem descartar a manga longa e optar por mangas mais curtas quando optar pelos ombros à mostra.
Quem gosta de usar peles e pelos durante o inverno pode comemorar, pois estes elementos, que além de esquentarem o corpo esquentam também o visual, marcam a sua tradicional presença neste inverno, e de diversas formas, para todos os gostos e estilos.