Hoje gostaria de apresentar-lhes a Austrália, um lugar mágico, encantador, surpreendente, mas não de um modo convencional, como você já deve ter ouvido falar, e sim do modo como realmente ela merece ser reconhecida.
Que o país fica localizado na Oceania, é extremamente desenvolvido, possui elevado PIB, alta expectativa de vida, quase 90% de sua população vem de ascendência européia e tem como um de seus símbolos o canguru, muita gente já sabe. O que quero mostrar aqui é o outro lado dessa nação, de rica gastronomia e patrimônio cultural.
Primeiramente, destaco a eficiência do processo para obtenção de visto para ingressar em terras australianas. O visto para turismo pode ser solicitado através de formulário online e a resposta sai em até dez dias. Considero isso um ponto bastante positivo na hora de escolher o destino, pois o que turista menos deseja é burocracia e atrasos para viajar. Não é mesmo?
Conhecendo melhor sua gastronomia
Enfim, chegamos ao ponto onde queríamos. Apresentar a Austrália como ela realmente precisa ser lembrada. Você sabia que o país é o 4º maior exportador mundial de vinhos, chegando a enviar suas safras para centenas de nações distintas? E que existem sessenta áreas diferentes de produção de vinho? Pois bem, lá é possível encontrar variedades de vinhos como: shiraz, cabernet sauvignon, chardonnay, merlot, sémillon, pinot noir, riesling, sauvignon Blanc, entre outras.
E a gastronomia? Posso afirmar que apreciar a gastronomia australiana é algo especial, pois o local lhe oferece o que há de melhor na culinária ao ar livre, nos tradicionais jantares sob as estrelas, que só na Austrália você vai encontrar.
Degustar pratos sensacionais em locais incríveis, como o conhecido peixe e batata do Manly Beach, vislumbrar as estrelas em um jantar no Sounds of Silence, ou ainda fazer uma visita à vinícola de Yarra Valley.
O cardápio traz o uma infinidade de opções, como churrasco australiano, os frutos do mar frescos, a conhecida carne de cervo, as irresistíveis trufas negras, o apreciado bife Wagyu… Isso sem falar nos queijos de Bruny Island e nos renomados grãos finos de Ord River.
Comer na Austrália é poder desfrutar do que há de melhor, seja em um simples café ou em um dos melhores restaurantes das grandes cidades, o importante é que você irá se deliciar diante de uma paisagem linda e um ambiente super agradável.
Artigo Patrocinado