A saia bailarina é uma saia com leve rodado e com uma certa transparência, que remete às saias convencionais das bailarinas. Os modelos mais tradicionais de saias bailarinas são os modelos curtos, mas, para a próxima temporada será possível encontrar saias bailarinas com comprimento tradicional, mídi, longa e até mesmo míni. Vale lembrar que a transparência sempre guarda alguns perigos para quem não está habituada a usá-la, mas, com bom senso e usando a peça certa para cada ocasião, é possível montar uma produção ultramoderna e manter-se elegante.
Saias Bailarinas 2012
Você pode usar uma saia bailarina em qualquer momento do dia; bastando apenas escolher os modelos de saia bailarina com menor transparência para montar produções do dia a dia; e deixar as saias bailarinas mais ousadas, com a transparência total, muitas vezes mesclada a fendas profundas, para eventos à noite.
Durante o dia prefira saias com tecidos leves, mas, não tão transparentes, como a mousseline, e escolha como forro um tecido mais opaco e não muito transparente; e coordene sua saia bailarina com regatas, camisetas ou blusinhas despojadas. Nos pés, sapatilhas e rasteirinhas deixam o visual mais descontraído, enquanto o contraste do oxford deixa o look mais moderno.
À noite a transparência está liberada, mas claro, sem exageros; porém, verifique se o evento que você irá participar permite esta ousadia, você jamais poderá ir a um casamento com uma saia bailarina totalmente transparente e sem forro, principalmente se ocorrer uma cerimônia religiosa. Caso o evento permita, você pode optar por uma minissaia usada por baixo, ou se for extremamente ousada, usar uma hot pants (micro-short).
E o quesito mais importante no momento de montar uma produção com saia bailarina, é o seu corpo; saia bailarina totalmente transparente usada com hot pants não combina com corpo fora de forma e cheinho.
Leia também: