Algumas grifes têm o poder de mover multidões a cada temporada, seja pelo seu estilo próprio ou por suas peças inovadoras (e muitas vezes inusitadas), como a grife Versace, que mesmo após a morte de seu fundador, Giane Versace, tem atraindo um grande número de adeptas, mesmo que em algumas temporadas permaneça em baixa. Na semana de moda de Milão, a coleção Versace 2013 encantou alguns e desencantou outros tantos, mas fato é que Donatella Versace (irmã do fundador) surpreendeu a todos mais uma vez.
Milão: Semana de Moda Versace 2013
Donatella Versace se inspirou na Califórnia da década de 70 para sua coleção verão 2013. Mulheres em seu conversível, com os cabelos ao vento (prova são os cabelos quase ao natural das modelos durante o desfile), corpo em plena forma física para usar as peças com comprimento míni e a “barriga de fora” e muita franja (teve até versão metálica) para deixar o visual muito mais interessante e com “movimento” foram algumas das propostas.
Leia também:
- Semana de Moda Louis Vuitton 2013
- Moda Praia Rosa Tatuada 2012
- Dicas de Cortes e Penteados para Gordinhas
Bordados e aplicações, transparências, rendas recortadas e aplicadas, metalizados, peças ultrafluidas, fendas generosas, muita assimetria, recortes geométricos, decotes profundos, sandálias gladiadoras, trançados, shorts de renda, casacos alongados, blazer, estampa tie-dye, listras, muitos vestido e uma cartela de cores composta por laranja, azul, nude, rosa, preto e branco compõe a coleção Versace verão 2013.