Mesmo durante o inverno, os vestidos não saem de cena, e nem dos armários femininos. E para o inverno 2012 eles virão ultrademocráticos, sendo encontrados desde os modelos curtos e sem mangas, para serem usados com meia-calça e complementos (como boleros, casaquetos ou blazer); até os modelos longos com mangas compridas; passando pelos vestidos com mangas ¾ e os modelos com comprimento mídi.
Vestidos Inverno 2012
A modelagem dos vestidos também estará bem diversificada durante a temporada outono-inverno 2012, serão vistos tanto os vestidos mais ajustados ao corpo, quando os mais volumosos e folgados. Os recortes inusitados também estarão presentes, principalmente os que favorecem a silhueta feminina. Se você quiser parecer mais magra, opte por modelos que contenham uma cor mais clara na parte central do corpo e uma cor mais escura nas laterais, para que a atenção vá para o centro de seu corpo, criando assim, a ilusão de que o contorno de sua silhueta é mais estreito.
No quesito tecido e materiais, o veludo retorna depois de um tempo sendo renegado. As rendas, tules bordados e organzas (transparentes e semitransparentes) também continuam. E a seda, o cetim, tecidos com elastano, tecidos metalizados e tecidos fluidos também terão espaço no inverno 2012.
Entre os modelos, o destaque vai para os decotes em “V”, com ou sem bordados; mas, também estarão presentes as golas carecas, os vestidos de um ombro só, os decotes geométricos e assimétricos, e os vestidos com alças finas.
A cartela de cores será predominada pelos tons sóbrios, como preto, marrom, cinza e azul-marinho, mas, também estarão presentes as cores mais alegres, como roxo, vermelho, amarelo, verde, e rosa; além das tonalidades metalizadas e das estampas, que seguem firmes e fortes para a próxima temporada.
Leia também:
- Como Usar Vestido com Jaqueta Jeans
- Modelos de Biquínis para Senhoras
- Dicas de Roupas Sociais para Gestantes
Vestidos ficam bem em qualquer ocasião, por fazer parte da nossa feminilidade; e essas dicas de modelos para se usar no inverno; são muito bem vindas. Que bom gosto e criatividade! Parabéns Fernanda!