As mulheres gordinhas têm uma opção perfeita para valorizar o corpo e, de quebra, criar ilusão de silhueta mais equilibrada, alongada e afinada, o vestido envelope, um modelo usado desde sempre no mundo todo e que foi criado pela estilista Diane Von Furstenberg, que em 1976 vendeu mais de cinco milhões de exemplares de vestidos envelope, sendo com o feito, capa da revista norte-americana Newsweek. Atualmente, com o aumento de peso da população mundial, o vestido envelope plus size ganhou status de peça básica e essencial no guarda-roupa das mais cheinhas.
Dicas de Vestido Envelope Plus Size
Para quem ainda não é íntima dos vestidos envelope, saiba que o original exemplar é composto por modelagem reta e transpassada, o que proporciona decote em “V”, amarração logo abaixo do busto e linha reta vertical na lateral do corpo. Este conjunto de características (todas positivas e perfeitas para alongar e afinar a silhueta) cai como uma luva no momento de resolver as questões das mulheres gordinhas de como ficar bem-vestida em qualquer ocasião.
Leia também:
E você que é gordinha pode usar vestidos envelope em qualquer ocasião e em qualquer hora do dia e da noite, bastando penas adaptar o tecido com que o vestido é confeccionado, deixando os tecidos mais simples (como algodão e malha) para o dia a dia e tecidos mais nobres ou luxuosos para a noite.
Prefira sempre os vestidos envelope com cores escuras ou fechadas, pois possuem efeito emagrecedor mais acentuado. E quando for usar vestidos estampados, prefira os modelos com estampa com cor de fundo escura e neutra e desenhos ou motivos com tamanho pequeno.